domingo, 31 de maio de 2009

LINKS INTERESSANTES


PROIN - Este site se refere a um projeto da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, do qual me orgulho de ter tido participação, que buscava integrar o conhecimento em Literatura da faculdade com o público da internet. Assim, quem acessava tinha a possibilidade de tirar dúvidas diretamente com os professores e bolsistas da UFRGS. O projeto se encerrou em 2004, mas o conjunto de obras (na íntegra ou excertos) dos mais diversos autores de todos os tempos e lugares podem ser acessados através do link abaixo:
http://www.ufrgs.br/proin/

Portal Domínio Público - Através deste portal, mantido pelo MEC, você encontrará diversos aquivos para download (textos, obras literárias, músicas, etc), que podem ser usados por alunos, professores ou demais interessados. Estes arquivos consistem em obras que já estão em domínio público ou que contam com a devida autorização dos titulares de seus direitos autorais, podendo, portanto, ser baixadas livremente.
http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/PesquisaObraForm.jsp

Recanto das Letras - Neste site, você encontra diversas obras tanto de autores conhecidos, como de novos talentos que se cadastram para poder divulgar suas obras. Você poderá buscar entre mais de 30 categorias em forma de texto e mais de 10 em forma de áudio. Além disso, se você gosta de escrever, pode usar este espaço para expor suas criações.
http://recantodasletras.uol.com.br/

Se você conhece algum site interessante que seja relacionado à Literatura, pode informar sua URL, que terei muito prazer em conhecê-lo e divulgá-lo e, assim, compartilhá-lo com mais pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário