domingo, 2 de agosto de 2009

HOJE NÃO TEM POESIA


Hoje não tem poesia...
Despenco nesse profundo e escuro buraco
Mal assombrado
Hoje não tem poesia
Só esses versos que voam ao vento
Só esses versos que viraram nuvens
Versos de dor e desagrado
E ainda caio no buraco
Em meio a brumas
Procurando a alvura das trevas
Mas hoje não tem poesia
Porque não encontrei estrelas
As estrelas que me guiavam
Minhas estrelas foram embora
E eu permaneço no buraco
Cantando esses versos
Sem ritmo, sem dança, sem melodia
Pois hoje não tem poesia
E desabo no infinito buraco
Buscando o chão
Ou morro da queda, ou morro caindo
E sonhando com um fim
E com as estrelas que esqueci
No céu em que não mais estou
Ah! Esses versos cretinos
Enforcam-me com seu lirismo
Agora que desço tão ao fundo
E todos os versos me afogam
Fazendo-me lembrar somente
Hoje não tem poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário